Porque nos disseram: Ide e anunciai a Boa Nova, deixo aqui as minhas opiniões e reflexões. Escrevo-as e desço do palanque.
Em última análise, cada um deve pensar e decidir por si próprio.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Parto Provocado

Tinha de nascer hoje.No "Dia de Todos os Santos".
Na minha cabeça, já tinha o tempo de gestação suficiente, e hoje tinha que vir cá para fora. Decidida, sentei-me ao computador e consegui trazê-lo à luz do dia.Falo deste blog, claro!
Porquê o 1 de Novembro? Porque é um dia que nos lembra o desafio do estarmos vivos na Terra. O desafio de também sermos Santos. De sermos sãos, como São Francisco de Assis, São João Baptista ou São José.E ser são ou (santa )não significa nada mais do que ser saudável, ser saudável na nossa mente, na nossa alma,sendo que essa Saúde automaticamente se reflectirá no nosso corpo físico.
Não quer dizer com isto que para se ter saúde seja necessário criar asas e ter um halo em redor da cabeça, mas sim cultivar pensamentos e acções correctas e palavras boas. Enfim, uma vida moral cultivada é um factor de imunização.
Daí, o "Sede Perfeitos como o é o vosso Pai no Céu" não querer dizer nada mais do que: sede saudáveis, sede santos!
Pois, a saúde é a presença de Deus e quando Deus está, Corpo,Mente e Alma vivem em harmonia e plenitude, independentemente de todas as agressões externas!
Que com a preciosa ajuda dos Santos nos tornemos todos como eles!

3 comentários: