Porque nos disseram: Ide e anunciai a Boa Nova, deixo aqui as minhas opiniões e reflexões. Escrevo-as e desço do palanque.
Em última análise, cada um deve pensar e decidir por si próprio.

sábado, 13 de novembro de 2010

Anjos da Guarda


É este o livro que ontem terminei de ler. É uma compilação de relatos alegadamente verídicos (uns  mais, outros menos convincentes) de situações do quotidiano em que houve uma ajuda preciosa, ou seja uma " mão dos anjos". Como são histórias curtas, tratou-se de uma "leitura instantânea" da qual gostei.

Eu não sei quase nada sobre anjos. Aliás, acho que neste mundo nem deve haver palavras que definam bem a sua realidade. Não conheço as suas categorias nem as suas funções específicas, e só sei os nomes daqueles mais propagados pela tradição cristã. Também os há nas outras religiões e o que há de transversal é o facto de estarem ligados à prática das boas acções, serem mensageiros de Deus e ajudarem a humanidade no caminho de aproximação ao divino.

O que são para mim os anjos?

Acredito que são seres de luz (sendo o conceito de "luz"  aquele que mais se aproximará ao modo como os seus corpos - plenos de Beleza, Bondade  e Virtude - se manifestam); que naturalmente habitam dimensões superiores e que nunca viveram efectivamente aqui na Terra, sob qualquer forma física.

Independentemente das nossas crenças e da atenção que prestemos ao tema, arrisco afirmar que agrada a todos a ideia de haver algum ente com um poder maior que nos protege noite e dia. Sim...dava jeito, dadas as alhadas em que nos metemos e as situações perigosas ou extremamente deprimentes em que nos vemos envolvidos.
Acredito ainda que nos dão a mão, mas nunca nos conduzem, nem têm vocação de muletas.

Partilho o pouco que sei e sinto. E sinto que não  preciso saber muito... o essencial é confiar nas ajudas do Céu!

(Para a próxima conto uma história...)

2 comentários:

  1. Minha cara amiga, posso ajudá-la a definir bem a realidade dos anjos neste Mundo?!
    Pois bem, é simples; resume-se a 2 palavras: JOSÉ MARAU!
    :D

    ResponderEliminar