Porque nos disseram: Ide e anunciai a Boa Nova, deixo aqui as minhas opiniões e reflexões. Escrevo-as e desço do palanque.
Em última análise, cada um deve pensar e decidir por si próprio.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Zona de conforto


Ontem ao folhear um livro, deparei-me com a seguinte passagem da Carta de S. Paulo aos Filipenses

" Sei viver na penúria, e sei viver na abundância. Estou acostumado a todas as vicissitudes: a ter fartura e a passar fome, a ter abundância e a padecer necessidade.Tudo posso naquele que me conforta."

Relacionei-a com uma expressão que ouço habitualmente há algum tempo, normalmente bastante valorizada: zona de conforto.
É óbvio que é bom termos o nosso refúgio, mas desagrada-me um pouco a ideia de fazer depender os nossos comportamentos e reacções, do facto de estarmos ou não na nossa zona de conforto.
Não nos sentiríamos mais libertos se conseguíssemos viver em equilíburio interior, ultrapassando os limites das circunstâncias exteriores e sem apego ao que hoje se tem, mas amanhã pode já ter desaparecido?

Sem comentários:

Enviar um comentário